quarta-feira, 11 de março de 2009

O que diz o criador do conceito

Interessada em saber mais sobre o conceito de marketing de experiência, me deparei, providencialmente, com um artigo no site da Você S/A.

Leia um trechinho:

Bernd Schmitt, o criador do conceito de Marketing Experiencial, autor do livro de mesmo nome, abre sua apresentação mostrando um pequeno pato de borracha. Trata-se de um "souvenir" que ele "roubou" do banheiro de um hotel no Oriente onde ele se hospedou uma vez. Ele havia percebido que o hotel contava com um grande estoque desses patinhos para reposição, já contando com os pequenos "furtos" dos hóspedes. Na verdade, o custo era mínimo para eles, menos de 1 centavo de dólar para cada patinho. Mas o benefício era enorme, pois dava aos hóspedes uma lembrança do hotel, singela, mas extremamente significativa para o hóspede, num efeito totalmente distinto de simplesmente "dá-lo" para o hóspede. Isso é o Marketing Experiencial.

Para ler o texto na íntegra, siga o link.

*imagem da Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário