quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Um insight sobre a crise e o marketing de experiência

Com a crise mundial, como fica o marketing? É hora de cortar investimentos? Por outro lado, como sobreviver à crise sem consumidores?




Quando iniciei a pesquisa para este evento, ouvi de alguns profissionais da área que marketing de experiência não era condizente com a crise e que não deveríamos abordá-lo agora, mas, ao continuar a pesquisa (ainda bem que persisti!), a maioria dos executivos me disse que o assunto é extremamente interessante e que conquistar o seu consumidor é sempre o objetivo de uma empresa de sucesso. Afinal, o que pode valer mais que a satisfação proporcionada pela customer experience bem executada ou o elo criado com o consumidor a partir da brand experience?



Segundo Cristiane Ferreira, Diretora de Customer Marketing da MasterCard, a experiência não é apenas uma maneira de expor a marca, mas também de fazer negócios e premiar resultados. O ano de 2009 será um ano focado nos negócios, mas, quando o seu cliente presencia uma experiência que não tem preço, ele prefere a sua marca e, como conseqüência, alavanca resultados para a empresa.

*imagem da Getty Images

2 comentários:

  1. O marketing de experiência é fortíssimo na Internet - nada de crise, apenas aumenta. Mas, "na rua", são poucos os casos que se destacam por serem positivos.

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  2. Diego,
    Obrigada por comentar!
    Realmente, a experiência na internet tem crescido bastante!

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