terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O que é marketing para você?

Conquistar o consumidor nos dias de hoje é uma tarefa cada vez mais difícil. Encantá-lo e envolvê-lo parece impossível. Por conta desta realidade, o profissional de marketing precisa se reinventar a cada dia.

O Marketing de Experiência surge como uma nova forma de ver o marketing, totalmente focada no consumidor, nos seus valores, angústias, desejos e anseios, e visa criar um elo entre uma marca e o seu público, entre a promessa por ela gerada e a experiência entregue pelo produto ou serviço oferecido.

A Brand e a Customer Experience começam a ser utilizadas pelas empresas, com grande sucesso. Resta saber: como estão sendo utilizadas? Como adaptá-las à sua realidade? Quais os reais benefícios para a organização?

Estas questões, elaboradas por executivos da área, durante pesquisa de mercado realizada para a elaboração deste evento, nos guiaram na elaboração do programa.

Através da apresentação de 11 cases de sucesso, trataremos de assuntos como: planejamento e implementação da customer experience, consumer experience no PDV, como realizar a experiência voltada para alta e baixa renda, a utilização da marca para gerar experiência, brand entertainment, brand content, canais virtuais aplicados à brand experience e mensuração de resultados.

A Conferência Marketing de Experiência acontece em São Paulo, no Hotel Quality Moema, nos dias 14 e 15 de abril de 2009. Confira a programação completa.

3 comentários:

  1. Não há dúvida de que, com a mudança de postura do consumidor - que se torna protagonista e difusor de informações (não só receptor) - é preciso haver uma alteração nas práticas comunicativas das organizações. No entanto, isto deve ocorrer desde a concepção do produto, e não somente no instante de sua publicização.
    Esta conferência certamente vai ser ótima.

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  2. Rodrigo,
    Muito obrigada por comentar!
    Concordo com as suas opiniões e acho que o foco na experiência, desde a diferenciação do produto até o seu uso pelo consumidor, é o futuro do marketing.

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